quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O Blog ta bombando !! e os treinos de Base Continuam...





Poxa não é que o Blog esta tendo vários acessos...rs, o fato é que to apanhando demais para montar as fotos e fazer o “design”...não tenho muito o perfil nem tempo disponível para ficar embelezando, mas cada dia que passa aprendo uma coisa nova...quero colocar uns links bacanas como por exemplo  o  ww.hukateam.com , mas ainda não sei, devagar to aprendendo !!

Espero que este Blog sirva de motivação e que gere parâmetros de treinos principalmente para os inciantes como eu neste mundo do Triathlon, quando iniciei  no ano passado (2010) a treinar e correr as provas do Xterra procurei muita coisa na WEB e pra variar aprendi muito lendo Blogs e sites especializados, uso o blog de algumas pessoas que visito freqüentemente como ferramenta para me comparar com relação ao treinos (volume por exemplo) e desempenho e aproveito para estar sempre atualizado !!

Atualmente leio muito o Blog do Ciro (http://cirotriatleta.blogspot.com) um dos maiores senão o maior triatleta Amador do Brasil da atualidade, gosto dos textos e das colocações dele !!!  Além de ter links para outros Blogs muito interessantes


Bom falando da rotina de atleta, essa semana estou focando no volume de natação e o planejado é para nadar algo em torno de 13.000 metros...ainda este semana iniciei a musculação e ai já viu né...rs...mesmo com alguma suplementação estou com a garganta raspando que é sinal de baixa imunidade !!! Pra rebater este quadro estou comendo mais que ferrugem no litoral...rs...e o metabolismo já entrou no esquema de 200km/h  !!

Ontem pela manha fiz um trote de 41’48 min onde corri 8 Km pace de 5:13...e a noite teve o giro de pedal de 50 km...na Dálmata ( minha magrela de speed...rs...a Pietra adora esse apelido...rs...) com media de 32 km/h.
                           Angra 2010 - Etapa Mundial Xterra, 9km de corrida Sinistra


No ano passado depois da prova de Tiradentes em Outubro fui forçado por compromissos pessoais e profissionais a diminuir o ritmo e encerrar a temporada, e com isso senti uma falta enorme desse estado debilitado que ficamos após semanas de treinos fortes..como pode né sentir falta de ficar dolorido e cansado , mas é verdade acho que o corpo acostuma a trabalhar no limite e quando sobra um pouco de energia ele até acha estranho !!!

Galera, Saiu o Calendario de provas do Xterra 2011  no link :

http://187.17.68.107/?act=brazil&nt=124&pg=noticias


Abaixo coloquei as provas que pretendo participar este  ano com o auge sendo o Ironman 70.3 em Penha em agosto.

Vamos lá agora é FOCO, FOCO, FOCO e tentar conciliar tudo família, trabalho, amigos e diversão com as provas abaixo !!!

Internacional de santos (Olímpico)  DIA 20 FEVEREIRO - TÔ DENTRO !!
XTERRA (cidade a definir) MG 2, 3/abr - TÔ DENTRO !!
XTERRA CAMP Jacutinga / SP 9/abr TÔ DENTRO !!
XTERRA CAMP Teresópolis / RJ 30/abr IREI CONFIRMAR
XTERRA CAMP Pirenópolis / GO 14/maio IREI CONFIRMAR
XTERRA BRAZIL MANAUS/ AM 11/jun * ETAPA MUNDIAL *TÔ DENTRO !!
XTERRA Mangaratiba / RJ 13/ago TÔ DENTRO !!
BRASIL 70.3 70.3 PENHA 27 AGOSTO  TÔ DENTRO !!
XTERRA CAMP Juiz de Fora / MG 17/set IREI CONFIRMAR
XTERRA Ilhabela / SP 24/set TÔ DENTRO !!
XTERRA Tiradentes / MG 22/out TÔ DENTRO !!
XTERRA Ceará/ CE a confirmar data em Novembro IREI CONFIRMAR
XTERRA Florianópolis/ SC em Dezembro (etapa a confirmar)  IREI CONFIRMAR


Pra fechar informo que o Rafa meu parça de treino e grande incentivador consagrou geral e saiu na foto promocional do Xterra 2011...  é o Hukateam nas cabeças ...rs

ALOHA.

Beto.

3 comentários:

  1. Estou adorando esse blog, não só por ser do meu maridão que eu TANTO AMO, mas para que todos acreditem qdo falo que ele esta treinando mto e que só de ver ele saindo de casa as 6 da matina (1 treino ), vai trabalhar e volta pra casa as 21 da noite depois do segundo treino, fico numa canseira....mas ele me enche de orgulho!!!! Queria só 1% dessa determinação e força de vontade!!

    Melhor ainda é saber quais as provas ele vai participar com uma certa antecedência, isso vai ajudar, né Fá (Fabiane), rs...!!!!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Betão, vai com tudo irmão!!! Quando você começou com essa idéia há pouco mais de um ano atrás, achei que você tava louco e sem ter o que fazer... afinal os pedais com a FIRMA e a academia já estava bom demais!!! Mas agora, fico orgulhoso em ver que você realmente está levando a sério e tem conseguido melhorar sempre seus tempos e condicionamento!!! Estou na torcida e quero te ver sempre no alto do pódio, inclusive lá no Hawaii!!! Grande abraço!!! CAIÃO

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meu genro, estou muito orgulhosa de você, seu blog esta mito bom e serei uma seguidora. Animei-me tanto que hoje comecei a dar o primeiro passo para acompanhar vocês pelo menos na corrida, rsrsrs. Continue a incentivar a todas que adoram o esporte.
    Beijos
    Sandra

    ResponderExcluir