terça-feira, 22 de março de 2011

Desafio das Esteiras, Longão e FAT BOY SLIM



Essa semana foi mais uma semana daquelas de treinos indoor, muita chuva e vento me obrigaram a pedalar e correr  dentro da academia, fiz o possível para dar mais realidade aos treinos e posso dizer que os treinos nas bikes de spinning foram muito realistas...fiz muita força e mantive a freqüência bem alta durante longos periodos !!!
Truma do Spinning da Cia...o som esse dia foi animal, esse e o lado bom de treinar indoor !!
 
Na quarta feira acabei abortando o treino de pista as 06:20 da manhã devido  chuva fina, já havia levantado tomado os devidos suplementos e ao sair de casa ela me pegou, acabei abortando visto que a pista de carvão fica sem condições de treino com água.

Me confortei e prometi que faria o treino a noite na esteira da academia, engano meu !! A noite após o treino da natação que foi excelente ( Valeu Jander, ponto alto para o tiro de 400 m para 6’05’’ oque para mim é um grande avanço, meu melhor tempo registrado aqui no BLOG foi de 400 para 6’17’’ ...12 segundo é bastante em se tratando de 400 m !!!...aliás O BLOG  mostrou sua utilidade como um diário de treinos e serviu muito bem para este comparativo...), entrei num desafio das esteiras onde cada equipe deveria ser composta de 5 pessoas sendo duas mulheres, montamos um equipe somente com triatletas e éramos tidos como favoritos ao titulo, porem devido a uma falha na organização éramos a única equipe com 2 mulheres e todas as outras tinham apenas 1...mas mandamos muito bem e corremos todos no Maximo de cada um e fechamos os 5 km pra 18’44’’ !!! Parabéns a Beth a Luana ao Vitão e ao Rafa...apesar da frustração da derrota por apenas 10 segundos...ficou um bom tiro de  1 km que foi para baixo de 2:40 !!!!!....esteira né tchurma...alguns podem até achar o tempo final um pouco baixo, mas temos que levar em conta que a esteira demora muito para acelerar e desacelerar nas transições que não foram poucas (5).

Circo Aramado para o desafio das esteira

Bom acabei perdendo o treino de pista de 4ª- feira mas foi por um bom motivo....rs...a competição na esteira na foi pura adrenalina, antes de iniciar no aquecimento comentei com o Sadalah ( brother do triathlon que esta voltando a ativa depois de sair do departamento médico) meu batimento estava em 130 num trotezinho leve....rs !!!

Valeu TRI-Equipe...na verdade respeitamos as regras e por pouco nao ficamos em Primeiro !!!


Bom vamos ao ponto alto da semana que foram os treinos de sexta e sábado:

Na sexta mandei 12 km sendo 5km trote para 5:20 min/km e 5 km forte para 19’50’’ ( Personal Best !!) e mais 2 km trote...fiquei contente e quebrei pela primeira vez formalmente a barreira dos 20 minutos nos 5 km...ainda acho que fiz uma estratégia errada...resolvi fazer os 5km forte bem progressivo e tive que fazer muita força no final...talvez se tivesse feito ritmado desde os começo tivesse tido um tempo em torno de 19’30’’.

Longao da Semana passada...credito para o Vespaparazzi.com.br


Sábado treino longo de transição na carvalho, iniciei o treinos por volta das 8 da manhã com um pouco de chuva fina, mas estava disposto a fazê-lo de qualquer maneira...adotei uma estratégia de pedalar mais solto sem forçar nada e fazer uma corrida progressiva, gostosa sem fazer força, dito e feito...pedalei 85 km para 34,5 km/h de média  e depois fiz uma corrida de 8 km para 39 min....fiquei muito satisfeito ao ver que não fiz força e momento algum e os tempos foram no geral aceitáveis, entendo que a alimentação treinos e suplementação tem funcionado muito bem, depois deste treino fiquei muito confiante para o GP Extreme de São Carlos dia 02 de abril,  acredito que posso fazer uma boa prova por lá, preciso apenas me concentrar para dosar corretamente o pedal  e depois conseguir fazer uma boa corrida.

Esse fim de semana foi solo, mas parceiro e parceiro ne !! Segura a fotinho ai !!



Como ninguém é de ferro sábado a noite cai na gandaia  no show do FAT BOY SLIM e graças a meia de compressão e ao apoio de minha super  Staff  PAOLITA que me deu até lanche no meio do show , sobrevivi muito bem e acordei domingão zerado !!!...VALEU CAION e PITU, RAFA E KAREN, GAITA E CAPILÉ...quem sabe um dia vocês não comparecem em uma prova de Triatlhon para me dar uma força, deu pra perceber que empolgação não vai faltar !!

É isso ai para esta semana o volume de corrida ta bem alto e o fds promete com dois longões no sábado e domingo, esta é aultima semana forte antes do GP depois a.semana que vem darei uma desacelerada e manterei a intensidade alta para chegar no domingão bem para a prova !!!

Um abraço.

Bétin.


Um comentário:

  1. Beto,
    Seu BLOG está show!!!
    Amigos nos fazem crescer, vc e o Rafa são grandes amigos. Que venha o nosso Ironman! Me inspirei em vc e fiz um textos e saiu um blog também: vivereporbethmc.blogspot.com

    ResponderExcluir