quarta-feira, 6 de abril de 2011

GP EXTREME.


Fim de semana de prova e sempre um fds de muita apreensão e muito atenção a todos os detalhes, e impressionante como temos tralhas e como cada coisinha tem sua importância.
Costumo dizer que o triathlon e um dos melhores exercícios para planejamento e já estou ate usando este exemplo com meus colegas de trabalho...temos que pensar em tudo começando com toda a logística dos treinos das três modalidades como roupa, alimentação, local, roupa para depois do treino e por ai vai....isso TODOS OS DIAS DA SEMANA !!! imagina então no fds de prova...gel, óculos, luva viseira, vaselina para as partes íntimas intimas., tênis, sapatilha, óculos, touca, varias caramanholas, suplementos, relógio, frequecimentro.bike, bomba, câmera, cilindro...UFA....caramba não e que me esqueci da cinta que segura o numero !!!! PQP...morri com 35 paus por uma simples cinta que custa 5 dólares nos USA....
Dessa vez neste FDS minha Patroa não pode comparecer e fiz questão de  levar minha mãe comigo, e no fundo apesar de ter que explicar tudo pra ela variaaaas vezes  e perceber que a interrogação continuava na cabeça...rs..foi muito bom ter ela por perto !!.... a cada volta do ciclismo que ouvia o Grito vai filhao...me motivava muito e no meio da prova me fez lembrar minhas competições de natação la em Brasília na infância onde ela e meu pai gritavam como loucos e me faziam eu me sentir o mais especial de todos...poxa refletindo agora enquanto escrevo acho que isto explica muito de mim e minha personalidade.
Bom voltando a prova,  eu estava bem tranqüilo e sem muito nervosismo na largada, posso dizer que curti cada km conquistado e fiz uma grande prova talvez minha melhor de todas ate hoje, cabeça e corpo bem alinhados e em nenhum momento fraquejei !!!...estava confiante afinal tenho treinado muito bem e sei que hoje estou no melhor de minha forma...essa confiança contribui muito para o psicológico e nessas horas precisamos ser uma fortaleza mental !!!
Muita gente boa eu não tinha expectativa nenhuma de tempo para completar isso tb ajudou, no fundo gostaria de estar entre os top 10 da meu age group que e sempre o mais forte !!!
Natação:
A Largada foi tranqüila o ponto alto foi a natação tranqüila que fiz num ritmo bom porem sem fazer forca...melhorei muito nesta modalidade e controlei bem as braçadas para não forçar e sair ventilando demais, deu certo !sai da água com 15:50min bem perto do primeiro pelotão, o ponto baixo ficou pela galerinha que andou nos trechos rasos do lago mesmo tendo sido avisado no dia anterior que daria punição !!
Natacao show, agua limpa e temperatura ideal.

Bike

A transição foi rápida e sem muita afobação e logo estava pedalando...pedal duro 5 voltas de 20 km ( na real tinha 19 e pouco) começando com uma subida de 5,6 km e muito trecho de sobe e desce, com poucos trechos planos quase não dava pra encaixar um ritmo, foi bem difícil ! o ponto alto foi me conhecer bem e dosar o pedal na medida certa, a cada 20 km meu garmin dava um lap e todos foram quase um reloginho  apenas um sendo mais forte ( do km 20 para o km 40)...muita bike top e muita gente boa no pedal...CIRO VIOLIN, LODD e ANA Oliva deram um show, acabei pedalando o tempo todo com a ANA e entreguei a bike 2 minutos atrás dela apos 2horas e 54 min...
Importante avisar que o tempo estava perfeito para a prova...temperatura boa , sem sol e as vezes com um leve chuvisco !!!
Outro ponto positivo foi a torcida que incentivava a cada volta, minha mãe a Fafa, o Enzo e o Matheusinho deram um show de motivação, era gostoso passar por eles e receber um incentivo !!!
Dando um salve pra FAFA sempre alerta com sua camera !

Corrida
Bom depois de 100 km, era so correr !!...rs me preparei muito pra essa hora, precisava correr bem pra sair com o psicológico forte !!
Minha estratégia era começar ritmado, mas como a corrida era uma baita subida de 2,5 km pra ir e mais 2,5 km pra voltar, tudo isso 2 vezes, não deu pra poupar muito....e tive que começar no ritmo forte pra encarar a subida e tentar descansar na descida ( se e que e possível...rs), antes da metade da primeira volta tive que fazer um pit stop forcado para o xixi e acabei perdendo uns bons 20 segundos...depois comecei a administrar uma câimbra no posterior da coxa que começou a se instalar quando acelerei nas descidas....poxa será que iria sofrer no final, acabou que diminui um pouco o ritmo a câimbra diminuiu e voltei forte novamente fechando a corrida para os desejados 45:26 !!!! mas o fato e que não tinha 10 km redondos (+ou-9,5km).

Enzo e Matheus deram um show de alegria e incentivo, valeu Mulekada, tio Betinho agradece...rs e tb adora voces !!
 Fechei a prova com 3:57 na 17 posição, apenas 3 minutos do 10 colocado !!! chegamos todos muito embolados e mostra o alto nível da prova !!!
Fiquei muito, muito contente mesmo, e mostra que estou no caminho certo para o objetivo do ano que o 70.3 de penha em Agosto.
Resumindo nadei sem forçar e melhorei em quase 2 min. minha natação, pedalei forte o tempo todo sem quebrar !!! e corri muito bem comparando com o internacional que corri os 10 km pra 48 min. apos pedalar apenas 40 km !!!
Outros pontos altos foram conversar pessoalmente com pessoas que só encontramos nos blogs e nos sites como os atletas profissionais e mesmo os amadores tops como a ANA e o CIRO !!!mostraram humildade e simpatia.
Um abraço, Beto

Nenhum comentário:

Postar um comentário