segunda-feira, 27 de junho de 2011

21 Km de Pensamentos, correndo com a mente.

Nem sempre as coisas saem como planejamos, neste fim de semana prolongado estive no RJ com as meninas (Pá e Pi) para correr os 21 km da Asics Golden Four.



Era a primeira vez que iria correr uma meia maratona oficialmente e até na quinta antes de viajar senti um pouco de ansiedade...fiz a inscrição para essa prova em maio, me planejei para ela...mentalizei cada Km que iria correr, planejei toda a logística de prova, estadia, alimentação, investi um bom $$$ afinal nada no RJ é barato em pleno feriado....e treino muito treino para poder atingir o objetivo que era correr uma boa prova dentro de algo entre 1h35’ e 1h38’....



Na sexta antes da prova fomos passear no Cristo Redentor e apresentar a maravilha carioca para Pietra !!....dia lindo paisagem maravilhosa....único senão era o pico estar lotado, até ai entendível afinal era feriadão.

O segundo senão é a organização para subir e descer ao local, impossível de imaginar que os cariocas terão condição de organizar uma Olimpíada, uma bagunça....falta de organização, e pessoas qualificadas, muitos gringos comentando o desapontamento deles com as brasileiros furando fila e a péssima qualidade do serviço prestado.

Foi um trabalho de Paciência subir e descer...recompensado logicamente pela vista e fim de tarde espetacular, na descida com zero de iluminação e as ruas todas de pedras veio o susto do Fim de Semana, acabei virando o Pé ao atravessar uma mureta para entrar no táxi....dor muita dor um barulho de estalo e em segundos vi os 21 km da Asics ir embora e o meu Pé inchar até parecer um pãozinho francês !!

Resultado fiquei o FDS todo com gelo, muito chateado, tomei uma injeção de anti –inflamatório e analgésico, mancando...

Até hoje ainda estou assimilando este golpe....coisa boba eu sei, o mundo esta cheio de coisa muito pior...mas que foi frustrante foi...de qualquer maneira eu retirei meu KIT personalizei minha camiseta, conheci pessoalmente a Ana Lídia Borba triatleta profissional que deu uma palestra onde a lesão do meu pé foi arranhão de criança...



Ontem ao chegar estive no ortopedista que avaliou apenas como uma contusão sem Fratura do 5° Metatarso, nada grave mas muito dolorido por ser uma região sempre estressada no simples caminhar....devo voltar aos treino de corrida no fim desta semana segundo o Dr.

Agora me resta focar na outra prova que farei com o intuito de me preparar para Penha que é Asics golden Four de SP no dia 07 de agosto...

Hoje teve natação  3100 mts e amanha volto pra musc cedinho e pedal a noite...e haja disposição e foco...pois o frio esta bravo esta semana !!!


Abraco a todos !!
Beto.

2 comentários:

  1. Betoooooooooooo, quase morri lendo isso aqui!!! imagino sua descepção!!! mas continue treinando e arrase na próxima!!! FORÇA!!!

    ResponderExcluir
  2. caro, torço por uma rápida recuperação. E apesar de tudo, gostei do post pois, apesar de tudo, você manteve-se positivo.

    ResponderExcluir