segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Missão Cumprida em Santos !



O fim de semana foi nota 10, muito astral mesmo, nada como estar com os amigos e família fazendo aquilo que gostamos, no caso dos triatletas nos gostamos mesmo e de sofrer....o pessoal pra gostar de sofrimento !!!...rs
A prova foi dura...a temperatura chegou em 34 graus e a umidade estava extremamente alta o que nos dava uma sensação ainda maior e aumentava muito o desgaste, nada de novidade pois já esperávamos estas condições climáticas !!
No sábado na retirada do Kit da prova já dava para notar o que vinha pela frente,  o clube Sírio Libanês só faltou borrifar uma essência de Eucalipto no ar para oficializar a Sauna...muito quente mesmo, impossível de ficar la dentro mais que  o tempo necessário pra pegar o kit e vazar...sem chance de perder tempo vendo a feirinha !!!

A noite fomos jantar uma massa e deu pra perceber que a Cidade de Santos respirava triathlon, por onde se andava era um desfile de atletas e bikes, bem legal encontrar o pessoal da mesma ‘Tribo que a nossa”...nos sentimos em casa vemos que não estamos sozinhos, isso vai me servir de motivação ao alongo do ano para saber que também  esta cheio de gente acordando super cedo e gastando horas e horas em treinos e mais treinos !!!
Antes de dormir aquela chegagem geral no equipamento e haja paciência para agüentar o Rafa querendo me alugar a roupa de borracha dele por uma fortuna...rs, na verdade acabei esquecendo de trazer a minha roupa...vacilo enorme mas lembrei com 10 min de viagem e não quis voltar pra buscar...opcao errada deveria ter voltado !!!!   
Negociando Roupa com o Rafa...rs
                  
 Domingo levantamos as 5e 40 da matina e fomos para a área de transição deixar as bikes por volta das 6...na verdade fomos marinheiros de primeira viagem e não sabíamos que a transição era toda marcada, poderíamos ter dormido um pouco mais...bom na verdade nas provas do xterra que fazemos as transições quase nunca são marcadas  e quem chega mai cedo tem a chance de escolher onde deixar sua bike e suas tralhas de prova !!!

Talvez essa seja o único ponto onde o xterra perca para esse tipo de prova, em outro post pretendo escrever sobre as diferenças !!
Bom tudo certo e vamos aquecer um pouco dentro da água não muito convidativa de Santos...mas como já nadamos em lugares piores ( Certo Rober...lembra do Riozinho do centro de Ubatuba...rs)...


Minha largada foi as 8 e 28  e logo no início mandei bem na escolha e na orientação ate a primeira bóia... no contorno dessa bóia  a coisa piorou pois com o reflexo do sol não conseguia enxergar a outra bóia e tive que nadar seguindo o fluxo sem poder me orientar direito....contornando essa bóia encaixei uma boa natação e sai da água cruzando o pórtico com 26’ 30’’ ...simbora pedalar e fazer um pouco de forca !!!

No pedal fiz aquilo que tinha treinado mantendo uma media de 39 a 41 km/h na estrada e no trecho de cidade acabava andando a 36 e 37....(asfalto pior e vento do mar )...fechei a bike com 1:03 (media de 38,1 km/h) já incluindo as 2 transições ...e vamos correr na teoria minha modalidade mais forte !!

Fiquei contente ao ver o tempo quando sai da T2 e estava com 1:29 e como tinha expectativa de correr no mínimo para 45’ já calculei que daria ate para fechar  a prova em 2h:14min abaixo do tempo alvo de 2h:15min...mas na pratica a coisa foi bem diferente...encaixei o ritmo de 4:30min/km no inicio e corri assim por 3 km...dai pra frente foi um sacrifício manter este ritmo e para ajudar o Garmin deu erro e acusou memória cheia no meio da prova e saiu do ar ( PQP), bem que ele estava me avisando mais não botei Fe no bichinho e achei que daria pra no mínimo terminar a prova...rs ..ledo engano !!! com isso fiquei sem referencia de pace e somente com a percepção do esforço...estava correndo para 5 min/km e a sensação era de que eu estava muito mais rápido que isso...sofri com a temperatura quente e meu rendimento caiu muito...tenho corrida pra fechar os 10 km fácil  em torno de 42 min...mas no calor...noooossssa já percebi que tenho que treinar mais no sol forte principalmente transições longas e em condições duras ...fechei a corrida para 48 min !!! e o tempo final para 2horas e 17 min...nada mal na minha primeira prova em Santos e a primeira prova do Ano...ainda com apenas 6 semanas de treino !!!...gostei muito do resultado !! 39 na categoria de 160 participantes...e 159 de 880 pessoas que terminaram a prova !!!!
A prova foi show e muito bem organizada, nada a reclamar, bastante água e staff afinal paramos a cidade de Santos em pleno domingo de verão com mais de 1300 atletas !! 
Medalha no Peito e Sorriso no rosto...missao cumprida!


Agora e fazer uma recuperação ativa ate terça-feira e voltar forte ao treinos quarta já pensando nas provas de xterra ( inicio em jacutinga em 9/abr)e no GP Extreme de São Carlos em 2 abril ( 1 Km de natação +100km de Bike e 10 Km de corrida) !!!...muito foco e determinação !!

Valeu a torcida de todos !!...em especial da Minha fotografa, staff  e esposa Paolita...ta certo Galega eu vou comprar uma maquina nova...pra melhorar ainda mais as fotos !!!
Beto.





Um comentário:

  1. Ahhhh bom!!!
    Achei que vc ia esquecer de mim!!!
    Foi um fim de semana bemdiferente a prova de Santos é bem diferente do Xterra, dá pra interagir mais!!!
    Queria agradecer a cia da Fernandinha e da Pri, mto bom ver vcs e matar um pouquinho da saudades!!
    bjs.

    ResponderExcluir